Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!

Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!
A mulher V anda na contra-mão das Avenidas feministas.Elas é o que os homens dariam tudo para ter.A mulher V, é um jardim fechado.A você que está lendo este meu diário pergunto:"Como vai o seu jardim,está bem cultivado?Seu jardim é: Sua personalidade-caráter-honra-brio.Que espécie de plantinha está crescendo em seu jardim?Amor,Afeição,Egoísmo,Delicadeza,Amargura,enfim,você já viu parte de sua personalidade ficar sufocada pelas ervas daninhas das experiências negativas? Os sentimentos de revolta nascem às vezes das sementes plantadas por situações adversas.Elas são geralmente semeadas por pessoas e influências que nem sequer ficam para a colheita.Ás vezes, você se vê colhendo coisas que não plantou.E saíba,as sementes que brotam de cada acontecimento nem sempre são fáceis de ser arrancadas.Você é um jardim,proteja diligentemente o seu solo das sementes corruptas.É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.Extirpe-as rapidamente através da palavra de Deus. Os sentimentos de: Ódio,frutos de Amarguras elimene a Ira ,a semente da Negatividade,Abaixo auto-estima,o Orgulho, a falta de Humildade.Remova essas sementes antes de germinarem e lançarem raízes.Elas machucam a alma e deixarão cicatrizes no espírito.Você precisa ter condições de seguir em direção a coisas miores na sua vida.Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.Plante a semente de Deus e colherá as recompensas de uma vida inteira.Mulher V quem a achará?(Pv 31.10ª).Com meu amor,Lúcia Izidoro

Momento a Dois

Momento a Dois
Meu amor por você é Atemporal. Não tem preço!!

Há que Horas Você Costuma Orar por sua família?

aemptymulheremptyemptyv luciaempty

O Sorriso da Mulher Cristã


Situe-se...
aemptymulheremptyvemptypodeemptyseremptyvoce

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Perfil da Mulher de Deus

Capítulo 1
A Importância da mulher na criação
  Quando Deus disse “... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2.18), certamente não estava pensando apenas na solidão de Adão, mas em todo o desenvolvimento da Criação, pois Ele sabia que tudo quanto havia criado necessitava ser sujeitado e dominado.
  Sujeitado e dominado por quem? Por esta razão o Senhor, depois de haver formado o homem, tomou-lhe uma costela e a transformou em uma mulher, conforme está escrito: “E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.” (Gênesis 2.22). E depois de ter criando a mulher, Deus abençoou aquele casal:
  “... Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” (Gênesis 1.28)
  O homem, obviamente, jamais poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a Terra, se não existisse a mulher, que foi tirada dele para poder ajudá-lo, através da união matrimonial.
   A magnitude da importância da mulher é tamanha, que se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim ela tivesse capacidade de encher a Terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com a virgem Maria: conceber através do Espírito Santo.
  Isto não seria possível com o homem. A ele foi dada a capacidade de sujeitar a Terra e dominar todos os tipos de animais. Á mulher, porém, foi dada a grandeza de poder gerar um filho no seu ventre.
A Força
Certamente todos já pudemos observar homens de grande estatura sendo comandados por homens de pequena estatura. E não importa realmente a estatura para subjugar, Pois a grande maioria das mulheres, não importando a sua altura, têm colocado os seus maridos sob a sua autoridade.
  Por que motivo a mulher, normalmente, exerce domínio sobre o marido? Onde está a força do seu domínio? Creio que não há ninguém melhor do que o rei Salomão para responder a estas perguntas.
  Ele conhecia muito bem as mulheres, pois tinha setecentas esposas, todas princesas, e trezentas concubinas. Contudo, disse: “...Entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma.” (Eclesiastes 7.28).
 Isto não significa dizer que a mulher ideal não existe! Depende muito de cada um! As mulheres que ele possuía eram todas idólatras e não tinham um mínimo de temor ao Deus de Israel. E ele mesmo também já não mais tinha temor no coração para com o Deus de seu pai, o grande rei Davi.
   Daí a razão de Salomão ter tido centenas  mulheres, sendo que nenhuma estava de acordo co aquilo que desejava no fundo do coração, porque este havia se corrompido. 
  Naturalmente as mulheres pelas quais se apaixonou também eram corrompidas. Um coração corrompido só se apaixona por outro coração corrompido, mas um coração puro só aceita outro coração puro.
  O diabo, lá no Jardim do Éden, não tentou em primeiro momento  Adão, mas á Eva. Por quê? Porque ele tinha conhecimento de que a mulher reunia as forças necessárias pra fazer o homem se rebelar contra Deus.
  Mas, afinal de contas, onde está a força de uma mulher? Certamente não está nos seus braços, nem no seu olhar.Por intermédio de alguns exemplos podemos chegar a uma conclusão. Vejamos:
Eva no jardim do Éden 
O diabo semeou no seu coração a palavra de dúvida contra a palavra de Deus. O Senhor dera a seguinte ordem:
“... De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”    Gênesis 2.16,17
  Mas o diabo lhe disse: “... E certo que não morrerá.” (Gênesis 3.4). Então ela comeu do fruto da árvore proibida e “... deu também ao marido, e ele comeu.” (Gênesis 3.6).  A pergunta é: Por que Adão aceitou a fruta da mão de Eva? Será que não conhecia a sua origem? Como pôde comê-la assim, de qualquer maneira? Ele sabia perfeitamente que aquela fruta era proibida, mas a aceitou e comeu simplesmente porque Eva lhe transmitiu a mesma palavra de dúvida que recebeu de Satanás.
  Ela o persuadiu da mesma forma como o foi pela serpente, até porque não queria ser punida sozinha! Isto, lamentavelmente, também acontece com muitos portadores do vírus do HIV, o vírus da Aids. Não querem morrer sozinhos e, por isso, não se importam em contaminar outros. Não esquecemos: o mesmo espírito que persuadiu a Eva naquele tempo continua fazendo o mesmo dos dias de hoje!
Sara, mulher de Abraão
 No capítulo 12 do livro de Gênesis, versículos de 1 a 3, vemos que o Senhor chamou Abrão,que depois passou a se chamar Abrão, e lhe fez promessas: 

Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todos as famílias da terra.”
  No capítulo 16, versículos de 1 a 15, vemos a precipitação de Sarai, sua esposa, que depois passou a se chamar Sara:
  “Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome de Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar á luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai.
 Então, sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido (...)Ele a possuiu, e ela concebeu. Vendo que havia concebido, foi sua senhora por ela desprezada (...) Sarai humilhou-a, e ela fugiu da sua presença. Tendo-a achado o Anjo do Senhor junto a uma fonte de água no deserto, junto a fonte no caminho de Sur,  disse-lhe: Agar, serva de sarai, donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai, minha serva.
  Então, lhe disse o Anjo do Senhor: Volta par tua senhora e humilha-te sob suas mãos. Disse-lhe mais o Anjo do Senhor: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada.
  Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: Concebeste e darás a luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição. Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os teus irmãos (...) Agar deu a luz  um filho a Abrão;e Abrão, a seu filho que lhe dera Agar, chamou-lhe Ismael.”
  Os árabes, descendentes de Abraão através de Ismael, filho de Agar, julgaram ser o islamismo o cumprimento da palavra de Deus: “ Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes,e dele farei uma grande nação.” (Gênesis 17.20).
   Por duvidar do cumprimento da promessa de Deus, de que daria um filho a Abraão, sara fez com que sua serva lhe desse um filho, e acabou provocando uma situação cujas graves conseqüência se estenderam até os nossos dias.
 Hoje temos problemas em todo o mundo, de solução quase impossível, provocados por árabes e israelenses, gerando insegurança em todo o planeta, justamente por causa daquela sugestão de Sara a Abraão...  Todos os dias, na mídia impressa e eletrônica, aparecem referências ao Oriente Médio, região pródiga em conflitos, considerada um barril de pólvoras prestes a explodir.
Dalila e Sansão    Sansão foi consagrado a Deus, desdê o ventre materno, para livrar Israel da opressão dos filisteus. Sua força estava simbolizada nos seus cabelos compridos, pois quando o Anjo do Senhor apareceu para sua mãe, disse:
  “porque eis que tu conceberás  e darás a luz um filho cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começaras a livrar Israel do poder dos filisteus.”Juízes 13.5
Enquanto foi temente a Deus, Sansão teve forças pra subjugar os filisteus; tendo, entretanto, afeiçoado se a Dalila, os príncipes daquele povo inimigo foram a ela e disse:  “...Persuade-o e vê em que consiste a sua grande força e com que poderíamos dominá-lo e amarrá-lo, para assim o subjugarmos; e te daremos cada um mil e cem ciclos de prata.” Juízes 16.5.  Dalila tanto fez que acabou por saber o porquê da sua grande força. Sansão não resistiu a sua insistência e lhe revelou o seu segredo. Ela lhe cortou as cabelos e ele, além da força, acabou perdendo a própria vida.( Juízes16.30)
  As mulheres de Salomão :“Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, mulheres das nações de que havia o Senhor dito aos filhos de Israel: não casei com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor.   Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Sendo já velho, suas mulheres Che perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.” 1 Reis 11.1-4
A partir daí, o reino de Israel foi dividido em dois: Judá e Israel. Seus receptivos reis, os quais deram ouvido ás mulheres de Deus, tiveram êxito no governo, mas os que deram ouvidos ás mulheres endiabradas foram envergonhados e destruídos.
Jezabel e Acabe:  Acabe, rei de Israel, fez o que era mal perante o Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. Está registrado nas Sagradas Escrituras:  “Como se fora coisa de somemos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, serviu a  Baal, e o adorou (...) Também acabe fez um poste-ídolo, de maneira que cometeu mais abominações para irritar ao Senhor, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” 1 Reis 16.31-33
 Jezabel, rainha de Israel, era na verdade quem reinava por intermédio de seu marido. Foi ela que jurou matar o profeta Elias. Escrevia também cartas em nome de Acabe e as selava com a sinete real.Assim matou todos os que atravessaram em seu caminho. A Bíblia diz que: “Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mal perante o Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o intrigava.” (1 Reis 21.25).
A mulher de Jó: Depois que Jó perdeu todos os filhos, todos os bens e até a saúde, sua mulher se aproximou dele e disse: “...Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.” (Jó 2.10).
É claro que Jó não seguiu o seu conselho; pelo contrário, ele a respondeu: “...Falas como qualquer doida...” (Jó 2.10).
A cilada de Balaão:  Balaão foi um profeta que aceitou suborno de Balaque, rei dos moabitas,  para profetizar contra os filhos de Israel. Por três vezes, no entanto, profetizou contra o próprio Balaque.
 Para não perder a grande quantia recebida como pagamento ele ensinou o rei dos moabitas a armar uma cilada, a fim de destruir o povo de Israel. Seu ensino consistiu em enviar ao acampamento dos soldados de Israel as mulheres mais bonitas do lugar. O objetivo era corromper o coração deles, não só moral, mas também espiritualmente, fazendo-os oferecerem sacrifícios aos seus deuses. Com isto o Senhor Se afastaria deles, que se tornariam presas fáceis para o exército de Balaque:  “...começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Estas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o  povo comeu e inclinou-se aos deuses delas. Juntando-se Israel a Baal-Peor, a ira do Senhor se acendeu contra Israel.” Números 25.1-3
 “Eis que estas, por conselho de Balaão, fizeram prevaricar os filhos de Israel contra o Senhor, no caso de Peor, pelo que houve a praga entre a consagração do Senhor.” Números 31.16
  Verificamos, assim, que a força da mulher está no poder de persuasão da sua palavra, a qual tem mais força do que qualquer homem. Os seus lisonjeios são quase irresistíveis.  Uma  prova disso é o fato de, quase sempre, a mulher conseguir levar o seu marido e toda a sua família á igreja, enquanto dificilmente o marido consegue o mesmo. Também temos notado que as viúvas sempre conseguem educar os filhos e administrar bem suas casas, mesmo sem que tenha tido experiência anterior nesse sentido.
  Já os viúvos dificilmente conseguem o mesmo; sem a ajuda de uma companheira, encontram dificuldade para dirigir seus lares, muitos dos quais acabam desabando.
  Mulher, na figura da igreja: “  Como, porém, a igreja está sujeita a cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossas mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para  que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem se água e pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula,nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”     Efésios 5.24-27
Deus criou adão e Eva perfeitos, a fim de que sua descendência também fosse perfeita e viesse a povoar a terra, edificando o Seu Reino. Por isto, recebam a benção do casamento e a autoridade para dominar e sujeitar a Terra.
 Adão tipificava o Senhor Jesus e Eva a Igreja. Este casamento é que faz gerar verdadeiros filhos de Deus: filhos que têm a imagem do Pai.  Quando a Bíblia ensina que, “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” ( Provérbios 14.1), é porque sobre seus ombros pesa mais a responsabilidade  de estabelecer o seu lar. Para onde pender a mulher, penderá toda a família.
  Já a maior responsabilidade do homem está na sua fidelidade para com a sua mulher: ele tem obrigação de amá-la da mesma forma pela qual o Senhor Jesus amou a sua Igreja.


  

Capítulo 2
Quando a mulher não é de Deus

De certa forma, quem quiser conhecer bem as mulheres pode recorrer à experiência do rei Salomão, pois além de ter tido muitas mulheres, era um homem muito inteligente e, certamente, dotado de capacidade para conhecê-las a fundo. E mesmo que a sua inteligência não fosse suficiente para compreendê-las, certamente a sua experiência jamais poderia falhar.  Creio que vários tipos de mulheres  passaram em sua vida:  mulheres com o temperamento dócil e com temperamento agressivo; sábias e estúpidas; discretas e indiscretas; caladas e tagarelas; pacíficas e contenciosas; humildes e muita orgulhosas.
   Foram tanto os tipos diferentes de mulheres, que ele fez questão de deixar registrados muitos provérbios a respeito delas, dentre os quais selecionamos o seguinte:
   “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”.  Provérbios 14.1
   “Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa”.Provérbios 21.9
   “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda”.   Provérbios 21.19
   “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias”. Provérbios 31.10
   O maior problema da mulher que não tem temor a Deus não é o gênio ruim ou o mau temperamento, mas quando ele se torna instrumento de Satanás. Trata-se daquela que trama projetos diabólicos e não descansa enquanto não os executa.
   Tem consciência do perigo de morte que representa para quem dela se aproxima e anda procurando aqueles que desprezam o temor do Senhor, a fim de compactuar com eles. O Espírito Santo por intermédio do rei Salomão, assim a descreve:
  “vi entre os simples, descobrir entre os jovens um que era carente de juízo, que ia e vinha pela rua junto a esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, á tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão, da noite nas trevas. Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. È apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando todos os cantos. Aproximando-se dele, e o beijou, e de cara imprudente lhe diz: Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te e te achei. Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores. Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa.Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como que vai ao matadouro; como cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isso lhe custará a vida.   Agora, pois, o filho, dá-me ouvidos e sê atento ás palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não Andes perdido nas suas veredas; porque a muito feriu e derribou; e são muitos os  que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte” Provérbios 7.7-27
O próprio rei Salomão. Com toda a sua sabedoria, não conseguiu evitar o laço da mulher diabólica, e confessou ter achado coisa pior que a morte, quando disse:
   “Achei coisa mais marga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser o prisioneiro.”Eclesiastes 7. 26  
   A história de Semíramis
   A história de Semíramis revela até que ponto uma mulher é capaz de servir como instrumento do diabo e emprestar seu ventre par conceber a destruição e a morte eterna.
   Ela foi mãe de Ninrode e, mais tarde, sua amante. Ninrode, por sua vez, foi o mais eminente líder no período  que vai do dilúvio  a Abraão. Era filho de Cuxe e neto de Noé.
  Sua fama de poderoso caçador adveio-lhe por ser protetor do povo, num tempo em que os animais selvagens eram uma ameaça constante de morte. Construiu três cidades. Ereque, Acade e Calné,  consolidando-as em um reino sob seu governo.
 Satanás desenvolveu um sistema religioso oculto que controlaria todo o mundo. Um sistema no qual as pessoas poderiam matar ou morrer por ele. Para introduzir esse sistema no mundo, usou o coração de uma única pessoa: Semíramis.
   Babilônia foi a primeira cidade construída após o dilúvio, por Ninrode, e sua mãe-amante veio a ser sua rainha. Era o escritório central do projeto satânico. Ninrode, além de caçador, era bruxo, e sob sua direção se desenvolveu a Astrologia.
   Ele assentou as bases para as magias negra e branca, haja vista ser possuído por uma legião de demônios. Por causa de suas praticas ignominiosas, o irmão de seu avô, Sem, veio a matá-lo tentando acabar com as sua bruxarias.
    Sua mãe-amante, que reinava na Babilônia, auto proclamou-se deusa e instruiu a si mesma como símbolo da Lua. Além disso, exigia o sacrifícios de crianças em sua adoração.
 Determinou ainda que o seu filho-amante, após a morte fosse cultuado qual um deus. Passou a chamá-lo de Baal, o deus –Sol. Tendo engravidado, embora de dissesse virgem, deu a luz um filho que chamou Tamuz, e passou a proclamar por todo o seu reino que o seu filho-amante havia reencarnado em Tamuz.
 Na realidade o espírito de Baal foi concebido naquela criança. A partir de então, Semíramis passou a ser considerada a virgem-mãe, sendo retratada nas imagens carregando o pequeno deus-Sol em seus braços. Ela apregoava que o menino Tamuz, deus-Sol, era o seu salvador.
 Ora, toda esta trama foi dirigida por Satanás, o qual, Sabendo de alguma forma que um dia o Espírito de Deus envolveria um virgem autêntica, e que ela conceberia o verdadeiro Salvador  da humanidade, providenciou previamente uma cópia de fatos para fundamentar uma religião e enganar bilhões de pessoas, levando-as para o inferno.
 As histórias de Ninrode, Semíramis e Tamuz passaram a circular por todo o mundo. Suas fabulas se fizeram populares na Mitologia. Foram criados muitos deuses e deusas originários daqueles personagens. Semíramis passou a ser conhecida como a rainha do céu.  Para enganar os que desconhecem a Bíblia Sagrada, o diabo utilizando seus poderes para reproduzir imagens  de Semíramis, com formas e nomes diferentes.   Semíramis com o menino Tumuz nos braços tem a mesma aparência com a qual o catolicismo romano apresenta a sua “virgem,”  ou seja,algo que faz os católicos pensam na virgem  Maria com o menino Jesus nos braços.
   A Lua ou o Sol muitas vezes aparecem substituindo o menino Tamuz, nas imagens de Semíramis, a deusa-rainha da Babilônia, e Ninrode, o deus-Sol ou Baal.
   Muitos outros símbolos os representaram, e assim o diabo consegue ainda hoje ter êxito com o teu projeto, tendo em vista a falta de conhecimento que bilhões de pessoas têm o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.




Capítulo 3
Quando a mulher é de Deus
   Quando a mulher é de Deus, sua aparência, quer seja gorda ou magra,  alta ou baixa, branca ou negra, feia ou bonita, enfim, todo o seu exterior fica em um plano inferior, pois no seu interior existe a imagem de Deus, formada pela plenitude do Espírito Santo. A partir daí ela é transformada em uma mulher virtuosa, a mulher que todos os homens de Deus estão buscando para com ela formarem um só corpo. A Bíblia apresenta muitas mulheres de valor, tais quais Rebeca; Rute; Noemi; Ester; Maria e muitas outras, que manifestaram em si mesmas o verdadeiro caráter de mulheres de Deus. Vamos nos ater a apenas três, que, particularmente, acreditamos terem manifestado um caráter singular, merecendo serem analisadas; Noemi, Rute e Maria.
Maria foi a mulher mais bem-aventurada dentre as outras; a mais favorecida e a mais cheia de graça.O seu segredo era simples: era uma mulher cheia de Espírito Santo, uma verdadeira mulher de Deus.
 Noemi : Havia fome em Israel e um homem chamado Elimeleque, saindo de Belém, mudou-se para a terra dos moabitas, juntamente com sua mulher, Noemi, e seus dois filhos. Depois de algum tempo, casaram com mulheres moabitas. Uma se chamava Orfa e a outra Rute. Passados quase dez anos naquela terra estrangeira, os filhos de Noemi também vieram a falecer, ficando ela e as duas noras sozinhas.
   Noemi aconselhou que Orfa e Rute voltassem a casa de seus pais, porque ela retornaria a sua terra. Embora Orfa tivesse resistido no inicio, acabou aceitando o conselho da sogra. Rute, entretanto, apegou-se a sua sogra e não se apartou dela. Noemi lhe disse: “... Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada.” (Rute 1.15) Porém quanto mais Noemi insistia para que partisse, mais Rute se apagava a ela, a ponto de lhe dizer:
   “... Não me insistes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” Rute 1,16,17
   Certamente Noemi tinha algo muito especial, para que sua nora se apegasse a ela com tamanha determinação. A verdade é que Rute deve ter visto em Noemi o exemplo de uma mulher de Deus. Não havia motivo algum, pelo menos aparente, para Rute se apegar á sua sogra da forma como fez, pois Noemi não possuía outros filhos, nem dinheiro; não tinha bens, nem um futuro promissor, havia vista que já era até de idade avançada.  Enfim, Noemi nada podia oferecer á sua nora. Sua única riqueza, a qual Rute desejava herdar, com a mais absoluta certeza estava dentro do seu coração!
   A maioria das sogras e noras não se combinam. Normalmente a sogra não aceita ser “trocada” pela nora, ou a nora não permite que a sogra se envolva na sua casa. É como briga de foice no escuro, conforme se diz o popularmente.
   Noemi, no entanto, era uma sogra diferente. Ela era de Deus! Rute, que era moabita, portanto uma mulher idolatra e endemoninhada, passou a ser tão pura e tão senta quanto a sua sogra. Por quê?
   Porque Noemi espelhava a imagem de Deus para ela! Isto a cativou tanta que ela deixou o seu povo, a casa de seus pais, os seus deuses e todas as coisas para trás, com a finalidade de viver o resto dos seus dias junto da sua sogra.
   Eis o caminho para se conquistar o coração do marido; das mulheres; dos filhos; dos pais; das sogras; enfim, todos os familiares e parentes incrédulos para o Senhor Jesus. Noemi conquistou sua nora para Deus por exemplo de vida santa e fervorosa.
   Rute: Se Noemi foi um exemplo de fé, Rute o foi de fidelidade. Suas palavras para Noemi retratam o caráter da mulher virtuosa. Sua origem pagã não conseguiu cegar seu coração de um entendimento sensato. E foi esta a sensatez que a fez descobrir a diferença entre servir ao Deus Vivo e servir aos deuses de madeira, pedra e mental.
 Neste mundo vil, há muitas pessoas inteligentes, e de boa formação cultural, que apesar disto, não tem sido despertadas. Pelo contrário, parece que sua cultura contribui para que se tornem ainda mais cegas e insensatas, a ponto de não conseguirem descobrir a diferença entre o real e o irreal, o que é vivo e o que é morto.
    Certa ocasião, quando o Senhor Jesus visitou a casa de Lazaro, aconteceu que enquanto sua irmã Marta se preocupava com os serviços da casa, Maria, a outra irmã, estava assentada aos Seus pés, a ouvir-lhe os ensinamentos. Vejamos o registro bíblico:
   “Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
   Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.40-42

   Foi justamente a escolha de Rute! Ela decidiu pela boa parte porque foi salva; teve entendimento para discernir o melhor. Mais tarde, veio a colher os frutos da sua fidelidade, pois se casou com um parente de sua sogra e veio ser avó de Jessé e bisavó do rei Davi.
   A história de Noemi e suas duas  noras deixa  claro uma coisa: Deus dá oportunidade  a todos para fazerem a sua própria escolha.
   A virgem Maria: A bíblia não dá muitas informações a respeito da virgem Maria. Apenas se sabe que era alguém muito especial, isto, é, uma virgem não apenas no sentido físico, mas também no sentido espiritual..
   Aliás, quando há virgindade espiritual , a virgindade física é uma conseqüência. O Espírito Santo não  aconselharia uma jovem apenas por ela nunca ter tido contato com homem; além disso,  ela deveria ter o caráter de mulher de Deus. O rei Salomão escreveu: “Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias.”(Provérbios 31.10) É bem verdade que essa mulher virtuosa é difícil de se achar, especialmente para o homem carnal, mas não para o criador. Ele conhece perfeitamente cada ser humano, antes mesmo de ter sido gerado no ventre materno.
   Maria foi a moça bem-aventurada, digna de ser escolhida para servir de instrumento ao Espírito de Deus, a fim de conceber o Salvador. O anjo Gabriel a saldou, dizendo:
   “... Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significava esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho,  quem chamarás  pelo nome de Jesus.”  Lucas 1.28-31
   Todas as vezes que Deus quer realizar algo grande e notável, escolhe pessoas certas para este propósito. Quando criou Adão e Eva, Seu objetivo era ter filhos através deles. Deus queria que eles se multiplicassem na Terra, sujeitasse-a e a dominasse (Genêsis 1.22).
   Por isso Ele os abençoou. Mas tudo foi destruído pela desobediência do casal. Então o Espírito Santo escolheu  virgem Maria, para que por intermédio dele nascesse o Redentor da humanidade, que a restituiria a imagem de Deus. A partir do Seu sacrifício realizado no Calvário, e da Sua ressurreição, nasceu a Igreja, que, uma vez purifica e santifica, viria a servir como Seu instrumento para conceber verdadeiros filhos de Deus.
   O Senhor Jesus é o novo Adão e a Igreja é a nova Eva. Desta união nascem os verdadeiros filhos de Deus. Foi justamente esta a glória do Senhor Jesus que o apóstolo João viu no Céu, quando escreveu:
   “e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhes o selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nasceu e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” Apocalipse 5.9-10
   A afirmação “e reinarão sobre a terra” significa exatamente aquela ordem de Deus a Adão e Eva, no Jardim da Edén: “...enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus e sobre todo animal que rasteja pela terr.” (Genêsis 1.28).
   Maria estava desposada com José, o que naquela época era uma espécie de noivado, quando o anjo lhe apareceu. Foi por isso que ao se encontrar grávida do Espírito Santo, José, “...sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.” (Mateus 1.19). Depois que o anjo se revelou a ele em sonho, e lhe contou tudo o que estava acontecendo, José a recebeu como esposa.
   Certamente após o nascimento do menino Jesus o casal passou a se relacionar normalmente, tendo outros filhos:
   “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, Judas e Simão? E não vive aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.”  (Marcos 6.3).
Maria deixou de ser virgem após o nascimento do menino Jesus. A Bíblia relata de um de seus encontros com o Senhor e narra ainda um fato semelhante ocorrido quando Ele pregava em Nazaré:
   “Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.” Mateus 12.46-47
     “E, chegando a sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam:Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus  irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?” Mateus 13.54-56
   A bem-aventurança de Maria, portanto, completa-se no seu casamento e na composição da sua família.





Capitulo 4
As veste s da mulher virtuosa
    Não há absolutamente nada de errado quando a mulher se maquia, arruma o cabelo com adereços, corta pinta, enfim, faz tudo o que acredita ser o melhor para ter uma aparência bonita. Aliás, é dever de toda mulher, especialmente se ela é de Deus, procurar ter a melhor aparência possível, para se apresentar na igreja ou em qualquer outro lugar. Isto, entanto, não deve exceder os limites para que não se vista e se maquie de tal forma que atraia a atenção de todos. Todo zelo que tiver com o seu exterior deve ser observado com máxima discrição e simplicidade. As vestimentas sensuais e eróticas são condenáveis a Palavra de Deus, uma vez que excedem o bom sensor, além de fazerem transparecer o caráter totalmente inverso ao de Deus.
 As mulheres que deixam extravasar sua sensualidade, quer atravéz do seu comportamento, quer por suas vestimentas, agem dessa forma porque têm um espírito demoníaco, chamado pomba-gira. Por acaso não procedem assim às prostitutas, quando querem atrair clientes?   Quando a mulher é virtuosa ela é também sábia. Na sua sabedoria, preocupa-se com a sua aparência interior, porque essa naturalmente irá se refletir no seu exterior. Ela cuida, acima de tudo, do seu coração e guarda a sua língua de “jogar conversa fora”, manifestando assim discrição. Quando fala nunca deixa transparecer o desejo de sua voz venha encobrir a dos demais.  Quando o coração dela está cheio de presença de Deus, então ele se alegra, e a sua alegria faz embelezar o rosto: “O coração aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15.13).
   O temor a Deus
   O temor a Deus constitui a base do caráter genuinamente cristão. As Sagradas Escrituras afirmam: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Provérbios 31.30).  Todas as demais virtudes, não apenas de mulher mês também do homem de Deus, estão assentadas sobre essa pedra: o temor a Deus, que tem sido confundido por muitas pessoas com a fé. È possível ter fé sem temor a Deus, e isto tem acontecido com muita freqüência nestes últimos tempos. Não são poucos os que têm manifestado uma grande fé em Deus e, no entanto, o testemunho de suas vidas é totalmente diferente daquilo em que têm acreditado.
   Para este tipo de gente, a pregação da Palavra de Deus é fácil. Falar da salvação e do amor do Senhor Jesus também é muito simples, afinal de contas, quantos artistas têm interpretado o amor de Deus e vivido em um verdadeiro inferno? Assim também são muitos “pregadores profissionais”, os quais apresentam uma grande fé diante do público, mas, na vida pessoal, não há um mínimo de temor para com Deus, pois praticam justamente o oposto do que pregam. O Senhor Jesus disse que não são os ouvintes da Palavra que são salvos, mas os praticantes dela. Somente praticam a Palavra de Deus aqueles que verdadeiramente têm temor no coração para com Ele. A mulher que teme a Deus é sábia e, portanto, edifica a sua casa.
   A submissão
   No reino deste mundo, a palavra submissão significa servidão. Os mais fracos são obrigados a se submeterem aos mais fortes. No Reino de Deus, no entanto, submissão significa grande prazer em servir, pelo amor. Enquanto neste mundo as pessoas mais fracas são subjugadas ás mais fortes, pelo poder do dinheiro, de posição ou até mesmo pela força física, no mundo de Deus seus servos fazem questão de Lhe servir de todo o coração e com todas as suas forças, movidos pelo Espírito do amor.Aí está o grande valor de mulher de Deus: ela se submete ao seu marido movida pelo espírito do amor que há dentro dela, pois este amor não é seu, mas vem de Deus, para ser transferido aos demais especialmente ao seu marido, que é parte de seu corpo.
   Quando a mulher é de Deus e seu marido não é cristão, mesmo assim ela deve se submeter a ele, por amor, e não porque seja obrigada ou por está escrito na Bíblia. Deve ser algo natural, que jorra do seu interior, como se fosse uma fonte de águas cristalinas. Seu marido pode ser uma grande pedra tentando impedir que a água venha a fluir; pode até ser uma pessoa possessa de espírito imundo, mas tudo isso não deve impedir que essa fonte venha a jorrar. Sua força fará fluir água por todos os lados, e acabará sobrepujando o peso daquela pedra.
   Se a mulher é de Deus e olhar pare o seu marido como se estivesse olhando para o Senhor Jesus, então ele acabará se transformando no marido cristão que ela tanto deseja.
   A principal razão de muitas mulheres cristãs não terem ainda conseguido converter seus maridos é que elas ainda não souberam passar para eles a imagem de Deus que há nelas.
   Muitas vezes, ao invés de olharem para eles com o mesmo olhar de misericórdia e compaixão cristãs, só criticam o seu comportamento, além de fazerem cobranças a todo o instante. Este procedimento os afasta cada vez mais da fé.
   A mulher temente a Deus e submissa ao marido sabe aturar seus erros, porque tem consciente de que ele ainda não teve um encontro com o Senhor. Vai lutando através de orações e jejuns, e, sobretudo, manifesta um comportamento exemplar de mulher de Deus, especialmente dentro de sua casa.



A virgindade
   A virgindade simboliza a pureza e santidade. É bem verdade que, no mundo atual, virgindade, pureza e santidade estão fora de moda, ultrapassadas. Aqueles que não têm conhecimento da majestade do Altíssimo estranham até quando tocamos neste assunto. Esta é, entretanto, a preocupação constante do coração dos que são de Deus.
   A virgindade da mulher de Deus, tal qual a do homem de Deus, não reside apenas no fato de nunca terem tido uma experiência sexual, mas no seu comportamento exemplar e na pureza de seus pensamentos e palavras. Esta é a recomendação que o9 Espírito Santo nos  faz, através do apóstolo Paulo:
   “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo oi que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
Filipenses 4.8
    Os pais, portanto, devem instruir seus filhos, tanto meninas quanto meninos, a se absterem de relações sexuais antes do casamento, para que seus corpos possam servir como Templos do Espírito Santo.

A palavra
   Poucos conhecem o poder da palavra, menos ainda daquela que sai da boca de uma mulher. É verdade que a palavra de uma mulher tem muita força quando é dirigida a um homem. Neste caso, a coisa se trona muito mais séria.
   A Bíblia diz que a língua é como uma fagulha que põe em brasas em uma grande selva (Tiago 3.5). A palavra de uma mulher tem tanta influência que o diabo usou para fazer o homem cair.
   A mulher não precisa participar de movimentos os feministas para tentar impor os seus direitos, pois estes ela já os tem quando usa a sua língua. Por isso também é que o Espírito santo orienta as mulheres a que sejam submissas aos seus maridos.
   Esta submissão em amor encontra guarida no coração da mulher que, por causa disso mesmo, compreende essa relação. Diz-se, com muita propriedade, que no lar o marido é o cabeça e a mulher o coração.
   Os filhos de Israel são até hoje proibidos de se casarem com pessoas que não tem a mesma fé judaica. A razão é muito simples: não quer que o Seu povo santo venha a se contaminar com outro povo, que não tenha nada a ver com Ele.
   Além disso, o diabo usa freqüentemente o poder de influencia das mulheres para desvirtuar a fé do homem. Por isto, sob a lei de Moisés, o casamento misto era definitivamente proibido.
   A mulher que deseja servir a Deus como instrumento da Sua vontade precisa estar consciente de que a sua palavra tem que ser moderada, pensada e ponderada. Ela deve ser breve no ouvir e tardia no falar.
   O apóstolo Tiago, dirigido pelo Espírito de Deus, disse:  ”Porque todos tropeçamos em muita coisa. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.”   (Tiago 3.2).
   É claro que todas as pessoas devem ter o máximo cuidado no falar, inclusive os homens. Estamos, porém focalizando a mulher que pretende ser de Deus.
   A mulher de Deus tem discrição e sabedoria na sua linguagem, pois é sábia, e para isto ela é de Deus.
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.