Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!

Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!
A mulher V anda na contra-mão das Avenidas feministas.Elas é o que os homens dariam tudo para ter.A mulher V, é um jardim fechado.A você que está lendo este meu diário pergunto:"Como vai o seu jardim,está bem cultivado?Seu jardim é: Sua personalidade-caráter-honra-brio.Que espécie de plantinha está crescendo em seu jardim?Amor,Afeição,Egoísmo,Delicadeza,Amargura,enfim,você já viu parte de sua personalidade ficar sufocada pelas ervas daninhas das experiências negativas? Os sentimentos de revolta nascem às vezes das sementes plantadas por situações adversas.Elas são geralmente semeadas por pessoas e influências que nem sequer ficam para a colheita.Ás vezes, você se vê colhendo coisas que não plantou.E saíba,as sementes que brotam de cada acontecimento nem sempre são fáceis de ser arrancadas.Você é um jardim,proteja diligentemente o seu solo das sementes corruptas.É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.Extirpe-as rapidamente através da palavra de Deus. Os sentimentos de: Ódio,frutos de Amarguras elimene a Ira ,a semente da Negatividade,Abaixo auto-estima,o Orgulho, a falta de Humildade.Remova essas sementes antes de germinarem e lançarem raízes.Elas machucam a alma e deixarão cicatrizes no espírito.Você precisa ter condições de seguir em direção a coisas miores na sua vida.Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.Plante a semente de Deus e colherá as recompensas de uma vida inteira.Mulher V quem a achará?(Pv 31.10ª).Com meu amor,Lúcia Izidoro

Momento a Dois

Momento a Dois
Meu amor por você é Atemporal. Não tem preço!!

Há que Horas Você Costuma Orar por sua família?

aemptymulheremptyemptyv luciaempty

O Sorriso da Mulher Cristã


Situe-se...
aemptymulheremptyvemptypodeemptyseremptyvoce

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A mulher segundo o coração de Deus


                                                 * Fidelidade e submissão*



"...Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra cousa que não seja a morte me separar de ti", Rute 1.16-17.
Isso é fidelidade. É o que Deus deseja que tenhamos dentro dos nossos corações, fazendo parte do nosso caráter.
Meu amigo leitor, como é que se pode descobrir a pessoa fiel? Quando vemos sua fidelidade a Deus.
A mulher é o símbolo da Igreja. O marido representa o Senhor Jesus e ambos formam um só corpo.
Você mulher, que é dona-de-casa, entenderá bem essa comparação: num purê, cozinham-se primeiro as batatas. Assim é o namoro. Depois que o casal conhece bem o caráter um do outro, quando um passa o seu perfume para o outro, através do amor, da consideração, então partem para o casamento. É justamente como se amassássemos aquelas batatas, transformando-as num purê. É claro que se amassarmos sem acrescentar mais alguma coisa, o purê ficará sem gosto. É por isso que o leite é importante e, na nossa comparação, o leite é o Espírito Santo, o qual faz a união. No purê, as batatas se ligam de tal forma que ficam irreconhecíveis. Assim é no casamento. Os dois se tornam um só corpo.
Ora, a submissão da qual nos fala a Palavra de Deus não é aquela tipo "capacho". Não significa que o marido possa chegar lhe impondo tudo que deseja todos os seus caprichos. Absolutamente não.
O marido não pode e não deve considerar sua esposa tal qual escrava; pelo contrário, ela é aquela doçura de pessoa, a qual faz parte do seu eu. Tudo que acontecer com ela, acontece com ele, porque é um só corpo. Ela é submissa no amor. O coração dela está sob o coração dele; ela é de Deus, tanto quanto ele.
Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus. Ele aparece no púlpito, pregando, orando pelo povo. Ela está por detrás dele, dando-lhe apoio, força, estimulando sua fé, orando e jejuando por ele, o qual, por sua vez, tem a obrigação de amá-la, porque estará amando a si próprio.
Efésios 5.28-29 diz: "Assim também os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes se alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja".
É bem verdade que o homem normalmente gosta de amar muitas mulheres. Esse, entretanto, não é o homem de Deus, o qual é fiel à sua esposa, porque vê nela a Igreja, assim como ele representa Jesus.

A HISTÓRIA DE NINRODE

Tudo começou quando logo após o dilúvio, a Bíblia conta que Noé se embriaga com vinho e adormece:

E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.”
                                                                                                         Gênesis 9:21-27
      De Cam(ou Cão), e seu filho Canaã, surgiram os povos jebuseus e cananeus ou cananitas.
      Cam teve outro filho, chamado Cuxe. Cuxe por sua vez se casa com uma mulher chamada Semiramis, e com ela tem um filho chamado Ninrode. (Gênesis 10.8)
     O nome Ninrode significa “os que se rebelaram”, “revolta”. Ele foi a exata personificação da desobediência. Fazia tudo ao contrário da vontade de Deus.

       Dentre outras cidades, Ninrode edificou Nínive e Babel, que mais a frente na história, se tornaria o que chamamos hoje de Babilônia.
Ele foi o primeiro líder a se auto-intitular “deus”. Ele ajuntou as pessoas em Babel (contradizendo a vontade de Deus de “Frutificar e multiplicar e encher a terra.”Gn9.1), e as obrigava a adorá-lo como o “Deus Sol”.
        Não sendo o bastante a tentativa de construir uma torre que chegasse ao céu, Ninrode desobedece as leis de Deus mais uma vez: ele toma sua própria mãe, Semiramis, como esposa.


        Semiramis, agora que se casou com o “deus sol”, começa a se auto-intitular “deusa lua”.
        Quando vê que Ninrode não tem limites na sua desobediência, Sem, filho de Noé e tio avô de Ninrode, mata-o com esperança de acabar com tudo aquilo. Mas como um deus pode morrer? O povo começou a questionar e Semiramis para evitar confusões, diz que ele não morreu, apenas voltou para seu lugar de origem; afinal, se tivesse morrido mesmo o sol não continuaria brilhando.
        Pouco tempo depois, Semiramis descobre que está grávida. Mas isso não é possível, afinal seu filho-marido está morto. Ela mente novamente, desta vez para encobrir seu adultério, dizendo que o espírito de Ninrode, o “espírito de deus” a engravidou.
        Semiramis chama seu filho de Tamuz, e para continuar o engano, ela diz que ele é o próprio Ninrode. Daí surge a primeira idéia reencarnacionista.

       Um certo dia, quando estava num bosque, Tamuz morre acidentalmente, e seu corpo é encontrado em cima de um tronco. Mais uma vez: como um deus morre? E Semiramis, de novo, diz que ele voltou para o seu lugar de origem. (Tamuz é mencionado na Bíblia em Ezequiel 8.14-18.)

       Esta se tornou a Trindade Profana: Ninrode, pai; Semiramis, mãe e Tamuz, o filho.
       Após a destruição se Babel, e mais tarde da Babilônia, o povo de Ninrode começou a migrar pelo mundo, conquistando outros povos e ensinando-lhes suas crenças pagãs.

       Da Babilônia, eles vão para a Pérsia. Agora Ninrode,  Semiramis e Tamuz são uma Trindade que era representada da mesma forma que a Egípcia.


       Cai a Pérsia e começa a surgir um novo Império através de Alexandre. Com isso, a Grécia começa a crescer e a trindade se disfarça novamente: Ninrode se torna Zeus; Semiramis, Afrodite e Tamuz agora é Eros.


        Mais uma vez, cai a Grécia e eles migram para o Egito. Surge então Osíris(Ninrode), Ísis(Semiramis) e Hórus(Tamuz).





       Depois surge o Império Romano, e eles, mais uma vez, se disfarçam de Saturno(Ninrode), Vênus(Semiramis) e Cupido(Tamuz).


        Não tem como errar: é sempre a figura do pai, a mãe e o filho. A mesma história de incesto, com algumas modificações para disfarce.
        Aproximadamente no século III da era cristã, os católicos começaram uma sincretização religiosa, com esperança de conquistar cada vez mais adeptos. Começaram a introduzir imagens de escultura nas igrejas e nas crenças, a fim de facilitar a aceitação dos povos pagãos à nova religião.
       E, acredite se quiser, hoje, a Trindade Profana está disfarçada assim:

       Sabemos que, biblicamente falando, a verdadeira Trindade é o Pai(Deus), Filho(Jesus) e o Espírito Santo. Sabendo disso, fica mais fácil ver o engano católico e perceber o disfarce demoníaco.

                                    Cabe você agora decidir se acredita ou não. Que Deus te abençoe!!!
 
                                                                                                     COM AMOR,LÚCIA IZIDORO

Ninrode e Semíramis




Você conhece a História que a Bíblia nos mostra no Antigo testamento que fala de uma Mulher chamada Semíramis ??

Veja que interessante...

Ninrode e Semíramis

No Dilúvio, Deus estava estabelecendo com Noé e seus filhos uma aliança e um governo, um reino na terra. Deus queria um reino na terra governado por homens e Satanás iria apresentar um outro tipo de governo, semelhante com o que Deus estava estabelecendo.

  *Gênesis 10:6-12

. Vemos aqui o texto ressaltando a figura de Ninrode. O nome Ninrode vem da raiz "marad" e significa "ele se rebelou". Alguns estudiosos do hebraico dizem que literalmente Ninrode significaria "vamos nos rebelar", na 1ª pessoa do plural. Ninrode veio da descendência de Cam V.6 (Cuxe) vindo após V.8 (Ninrode)

. Quando lemos no texto os adjetivos atribuídos a Ninrode, podemos nos enganar; "Ninrode, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra"; "ele era poderoso (valente) caçador diante do Senhor". Deus não gosta destes adjetivos para seus filhos; valente, poderoso, é completamente contrário ao princípio bíblico.

 * II Coríntios 12:9; o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

  *II Coríntios 12:10; porque quando estou fraco, então é que sou forte.

  *Joel 3:10; diga o fraco, eu sou forte.

 * I Samuel 2:4; os fracos são cingidos de força.

. Quando reconhecemos nossa fraqueza, aí estaremos fortes, porque o poder de Deus nos sustentará e atuará em nossa vida. O Senhor se alegra com o homem de coração humilde, espírito quebrantado. Poderoso diante do Senhor pode significar "em oposição ao Senhor", "em desafio à".

. Se não bastasse esses adjetivos, vemos ainda em Þ Gênesis 10:10, outra citação contra a figura de Ninrode. "O princípio de seu reino foi Babel"; Deus não estava estabelecendo um reino com Noé? E que reino é esse de Ninrode? O que era Babel? À que cidade Babel deu origem? Babel deu origem à cidade de Babilônia. O que é Babilônia?

 ( Apocalipse 17:15)
V.5; "a mãe das prostituições (das meretrizes) e das abominações da terra". Mãe significa àquela que deu origem à; Babilônia é a mãe das abominações da terra, a mãe das prostituições (meretrizes).

. Estamos vendo em Gênesis, no começo da Bíblia, Babilônia sendo fundada (na região do Iraque de hoje); e lá em Apocalipse, nos últimos capítulos da Bíblia, Babilônia sendo julgada. O que mostra isso? Mostra que esse espírito de Babilônia esteve presente o tempo todo, o tempo todo da história da humanidade. Se estudarmos a história como Babilônia foi destruída, hoje são ruínas, e compararmos com a destruição de Babilônia descrita na Bíblia, como profecias em Þ Isaías 13:19~22, Isaías 46 e 47, Jeremias 51 e 52, essa destruição descrita na Bíblia, não aconteceu até hoje.

. Ninrode foi poderoso caçador de homens; caçador de homens são escravagistas. Podemos dizer isso se estudarmos na história. Ninrode foi o fundador de Babilônia, a primeira cidade com muralhas; ele foi a primeira tentativa de Satanás de exercer um domínio mundial na terra, ele foi um tipo de anti-cristo.

. Mostrando uma profunda rebeldia contra Deus, Ninrode chefiou a construção de uma cidade e de uma torre; a torre era a tradução de tudo que se passava naquele coração em oposição a Deus. A torre de Babel era um "zigurate"; zigurates eram torres, geralmente com 7 andares, que eram construídas para adoração do céu. A torre de Babel serviu de modelo para todos os zigurates da antigüidade.

. A astrologia existia já nessa ocasião; carta astral, prognósticos através dos astros, não são coisas modernas, essas práticas são muito antigas. Os zigurates eram construídos para adoração do céu, consulta a lua, ao sol, as estrelas. Por isso vemos constantemente as expressões "deus sol", "deusa lua". O nome Babilônia, da torre de Babel, era "Bab-Ilu", que na língua dos caldeus significa "portão dos céus" ou "portão dos deuses".
  Deuteronômio 18:9~14; essas práticas já existiam, por isso Deus as p
roibiu na Lei mosaica (Deuteronômio 17:3).

  Aí entra uma personagem, uma mulher, de nome Semíramis. Por muitos séculos Semíramis foi considerada uma lenda, mas após descobertas arqueológicas na região, muitas tábuas foram encontradas, e provaram a existência histórica de Semíramis. A enciclopédia britânica dá Semíramis como uma personagem histórica, atribui a ela a fundação de Babilônia e diz ser ela a 1ª suma-sacerdotiza de uma religião.

. Pesquisadores cristãos gastaram suas vidas pesquisando a história nesses locais, suas lendas e religiões. A história babilônica relata:


Semíramis era casada com Ninrode, e após a morte dele estando ela grávida, deu à luz a Tamuz. Semíramis reivindicou que este filho era a reencarnação de Ninrode. Ela havia provavelmente escutado a profecia do Messias (Þ Gênesis 3:15) e reivindicou que seu filho fora concebido de maneira sobrenatural e que ele era a semente prometida, o "Salvador".


Quando Tamuz é moço e sai para uma caçada na mata, é morto por um porco selvagem. Então, criou-se uma lenda, o que os babilônicos criam, Semíramis reúne as mulheres e vão jejuar por Tamuz, e depois de 40 dias de jejum e clamores, Tamuz volta a vida e Semíramis é adorada como a doadora da vida.

. Desenvolveu-se então em Babilônia, uma religião do culto chamado "culto à mãe com a criança", em que a mãe era adorada pois trouxe o filho à vida novamente; o poder era dela. Rapidamente essa religião se espalhou pelo mundo; foi levada pelos fenícios (grandes navegadores), e esse culto se instalou em várias partes do mundo, Os nomes de Semíramis e Tamuz mudavam de acordo com a língua do local:

  *Na Fenícia eram chamados de "Ashtar e Baal".

*No Egito; Isis e Horus.

*Na Grécia; Afrodite.

  *Na Ásia; Cibele e Deoius.

. Quando os medo-persas invadiram Babilônia , introduziram em Babilônia o culto ao fogo; era o culto principal dos medo-persas. Então os sacerdotes de Babilônia fugiram e se instalaram na Ásia menor, se instalaram em Pérgamo. De Pérgamo, com o surgimento do Império Romano, o culto da mãe e a criança foi para Roma e lá em Roma, Semíramis e Tamuz se chamaram Vênus e Cupido.

. Já em nossa época, no Império Romano antes de Constantino ser coroado imperador, ele foi coroado em 312 d.C., houve uma guerra civil na qual as forças de Constantino foram confrontadas com as forças do general Maxcêncios e aquele que vencesse seria proclamado imperador. Isto tudo é historia.

. Constantino sofrendo várias derrotas, conclamou os cristãos para o apoiarem, com a promessa de cristianizar o Império Romano. Os cristãos o apoiaram e numa última batalha, Constantino vence e é coroado imperador.

. O imperador romano tinha 2 coroas, a de imperador político e a outra que o coroava como "Pontifix Maximus", o cabeça religioso do império. Muitos se tornaram cristãos para agradar o imperador; o cristianismo agora era a religião oficial do Império Romano.

. Mas aos pouco foi se fazendo um sincretismo do cristianismo com o paganismo, pois o povo começou a sentir falta do "ver", e aquelas imagens dos deuses antigos romanos, foram novamente sendo introduzidas...

FONTE: Enciclopédia Britânica, Vol. 21, páginas 774,775, edição 1966.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O PERFIL DA MULHER DO SÉCULO 21

Gostaria começar fazendo a gente lembrar de quem nós somos e em que contexto nós estamos inseridas.

*Nós somos as mulheres do século 21!!!

Como mulheres do Século 21, nós somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista. Estudar, trabalhar e ser bem sucedida neste trabalho. Ser independente emocionalmente, financeiramente, sexualmente e resistir ao "domínio" masculino. Ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles. Depois da queima de sutiãs, da criação da pilula anticoncepcional, e da consequente liberação sexual, vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a pratica do aborto, e a superficialidade nos relacionamentos, que se tornaram descartáveis.
A mulher do seculo 21 tem dupla jornada de trabalho. Muitas, após a amamentação, abrem mão da convivência e proximidade com seus bebês, e delegam à babás, berçários, e  maternais, ou creches, a alegria de assistir, aos primeiros passos, as primeiras palavras, e as primeiras experiencias de seus filhos. Isso quando não abrem mão da maternidade. Muitas por necessidade absoluta, outras, por terem sido sucumbidas a um estilo de vida que compete, e ostenta.
A mulher tem múltiplos parceiros e muitas fazem incursões na promiscuidade. O número de mulheres portadoras do vírus HIV aumentou significativamente.
Mulheres, eram musas que inspiravam os poetas, e hoje, são chamadas nas canções de cachorras, 'popozudas' e outros termos imensionáveis usados pelos compositores do nosso tempo. Além de serem colocadas no mesmo nível dos objetos de consumo.
A mulher do século 21, sofre violência domestica, e muitas são assassinadas pelos companheiros ou maridos.
Ela usa a beleza de suas formas, para atrair admiração e aceitação, e usa a sensualidade como uma arma de conquista, desconhecendo as densas trevas e influencias satânicas que estão atraindo para os seus relacionamentos afetivos. 

*Essa é a mulher do século 21.

 *Um breve retrato do nosso contexto .

Eu quero que você abra a Bíblia prá nós vermos o contra ponto; outra mulher...A mulher de provérbios (31).Mulher virtuosa, quem a achará? o seu valor muito excede o de rubins.O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal todos os dia de sua vida. Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos. É como o navio mercante de longe trás o seu pão. Ainda de noite se levanta e dá mantimento às suas servas. Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de sua mãos. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Prova e vê que é boa sua mercadoria. e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca. Abre sua mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos. não temerá por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada. Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste. Conhece-se seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra. Faz pano de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores. A força e a glória são suas vestes, e ri-se do dia  futuro. Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem- aventurada; como também seu marido, que a louva dizendo: Muitas mulheres agem virtuosamente, mas tu a todas és superior. Enganosa é a graça, e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa é louvada.

.

A mulher do século 21, é o  retrato da mulher que escolheu viver à sua própria maneira ignorando o prumo da palavra de Deus. A mulher de provérbios, difere da mulher do século 21, porque tem uma qualidade que determina outras: Ela teme ao Senhor. Olha aí a força desta mulher!

Lúcia Izidoro



 Deus tem coisas maravilhosas para realizar na sua vida !

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A graça de ser Mulher


É forte,respeitada e não tem medo do futuro (Pv 31.25).
       A verdadeira vida de uma mulher abrange todas as emoções, desde o êxtase até as piores mágoas- durante sua peregrinação, a sua longa jornada. Há um conhecimento instintivo que muitas vezes nos diz como agir.
         Realmente, não importa se é um condicionamento biológico ou social que nos fala; talvez seja uma combinação de ambos. O que importa é que sabemos certas coisas instintivamente. Ás vezes somos capazes de criar contentamento em situações que a maioria das mulheres não acharia agradáveis. Algumas mulheres, por exemplo, nunca se casam.

         Dentre essas, há uma as que vivem em amargura e ressentimentos a vida toda. Outras, porém aceitam o fato de serem sozinhas, e tiram o melhor dessa situação....e realmente florescem onde foram plantadas. Acham contentamento no trabalho ou em servir, e nem por isso são menos femininas. 

         O certo é que podemos edificar a nossa vida e vivê-la maravilhosamente em muitos aspectos, se em primeiro lugar nos sentimos bem com o fato de sermos mulheres! Pois a mulher que não gosta de sê-lo, antes de tudo, tem pouca chance de estar satisfeita.
         A mulher é um detalhe indispensável na criação do mundo, pois quando Deus fez todas as coisas, Ele viu que faltava uma -A MULHER-, sem ela o mundo seria incompleto , e principalmente, o Homem viveria na solidão e não se realizaria completamente, pois a mulher embeleza a vida do homem.
É bom sermos mulheres, é bom sermos feitura de Deus ! Pense nisto e viva feliz como Mulher.
Uma dedicação a todas as Mulheres.